top of page

"A plataforma dessa estação é a vida desse meu lugar..."

Prazer, Vick!
galeria.png

   Quem é a Vick para você?

   Glauce era babá da filha de Roselene, uma cliente de Tina. Um dia, ela acompanhou a patroa até o salão de beleza da irmã de Vick e lá se conheceram. Glauce afirma que no primeiro instante "o santo não bateu". Passou-se um tempo e as duas começaram a estudar na mesma escola. "Vick era toda brigona, mas um doce ao mesmo tempo e do mesmo jeitinho de sempre, estabanada e com um sorriso no rosto (risos)", contou Glauce.

​

   As duas são amigas há 20 anos e passaram por diversos momentos juntas, como perda de familiares, crises financeiras e afetivas. Mas também houveram várias ocasiões banhadas de alegria e emoção. "Tivemos muitos momentos, mas a prova da nossa amizade foi ela estar presente no momento do nascimento da minha filha Laís", afirma Glauce.

​

"Victoriana para mim é minha irmã do coração, que cuida e sente mesmo de longe. Daquelas que quando está agoniada me manda uma mensagem perguntando 'Bom dia meu chocolatinho branco, você está bem?' Uma pessoa maravilhosa que ama o que faz, responsável à sua maneira (risos), explosiva quando necessário, uma tia presente mesmo distante, amiga, irmã. Posso ficar dois anos sem ver, mas ela está sempre presente em minha vida". - Glauce

​

    Glauce possui 32 anos, trabalha como manicure e maquiadora, é casada e mãe de Maria Eduarda e Laís (afilhada de Vick). Atualmente mora com a família em Sorocaba-SP.

glauceee.png
Na foto estão: Glauce, Laís (filha mais nova), Vick e Maria Eduarda (filha mais velha)
paty.png
Patrícia e Vick

   Patricia e Vick se conheceram em 2011, quando a fonoaudióloga foi designada para tratar de Catarina, mãe de Patrícia. No primeiro dia, Vick chegou toda recatada, tímida, atendeu Catarina e como era a última paciente, Patricia ofereceu à ela uma cerveja que já estava tomando com seu irmão. "Não, Deus me livre. Não como e não bebo em casa de paciente", disse Vick. 

​

   Conforme o tempo foi passando, as duas foram se identificando e criou-se uma amizade. "Depois de um tempo ela já fazia até almoço aqui em casa", disse Patricia.

​

   Patricia relembra de vários momentos engraçados que passaram juntas, como o dia em que Vick a fez ir até São Paulo, no Parque do Ibirapuera para assistir ao show da Maria Rita, mas quando chegaram lá, o show na verdade era no Parque da Juventude, do outro lado da cidade, onde era o Carandiru. "Falei para ela 'vamos embora' e ela 'não, eu tenho que chegar lá, falei que vinha no show da Maria Rita então agora eu vou ter que ir, tenho que chegar de qualquer jeito'. E a gente foi, pegamos ônibus, metrô, enfim...Chegando na Estação Carandiru, estava todo mundo saindo porque o show tinha acabado (risos). Mas pegamos os brindes do show, tiramos foto na frente do palco e falamos que para todos os efeitos, quem perguntasse, nós viemos e o show estava maravilhoso.

​

   Patricia possui 42 anos, é fisioterapeuta e mãe de Leticia, que escolheu Vick para ser sua madrinha de Crisma.

   Vick e Mariangela se conheceram na escola Virgílio Antunes, em 2002, durante o segundo ano do ensino médio. Mariangela conta que logo que entrou para a mesma turma que Vick, ambas ficavam quietas, cada uma no seu "canto". Certo dia, Vick a viu tocando violão na igreja de Santa Rita (Paróquia do bairro Vila Batista, em que Vick morava) e partir dali, ambas se aproximaram.

   Mariangela começou a fazer amizade com alguns alunos, a maioria meninos, e Vick sempre muito quieta. Mas com o tempo ela foi se "soltando" mais.

   Após o término das aulas, elas iam para a casa de Mariangela ensaiar algumas canções de MPB. O gosto musical das duas era parecido e diferente dos demais jovens daquela época.

   "Às vezes a gente aprontava na escola, mas não íamos para lugar nenhum. Nossa aventura era pegar o ônibus aqui de Cruzeiro e ir até Cachoeira Paulista, na Canção Nova, atrás da Eliana Ribeiro"  - Mariangela

   A amiga de Vick afirma que uma música marcante da amizade entre as duas é "Como Nossos Pais", de Elis Regina. Durante um recital que ocorreu no Teatro Capitólio, em Cruzeiro, as duas participaram cantando e tocando essa música.

   A dupla passou por diversas aventuras e momentos, sendo eles bons e ruins. Mesmo com a distância, a amizade permanece. Amizade essa, resumida em: Cumplicidade, Aventura, Fé e Música.

  Mariangela possui 32 anos, é professora de Arte, casada e mãe de dois meninos: Gabriel e Miguel.

marry.png
marryyyy.png
Relato de Mariangela
mayra.png
Mayra e Vick

  Mayra conta que estava tocando em um barzinho, onde Vick foi comemorar seu aniversário. Lá, elas se aproximaram e Vick disse que era fonoaudióloga, Mayra logo se interessou, afinal de contas estava precisando de atendimento.

   Elas são amigas há uns cinco anos e já compartilharam grandes momentos. Mayra costuma fazer apresentações em homenagem à Elis Regina, cantora da qual ambas são fãs. Geralmente, Vick é convidada para participar dessas apresentações e Mayra afirma que esses são os momentos mais marcantes entre as duas. 

   "Vick é minha irmã de coração. Sempre me salva antes dos shows importantes e realmente sabe o que está fazendo, pois os tratamentos dela fazem milagres comigo. Além do atendimento se estender até os shows e me amparar até o final. Vick é uma profissional diferenciada, utiliza a intuição a seu favor e seu atendimento vai além da profissão" - Mayra

   Mayra possui 35 anos, é cantora, casada e mãe de um casal.

Arquivo pessoal

A tia Vick

   Vick foi adotada como filha, como irmã e também como tia. Na foto abaixo, somente dois - Henrique e Heitor - são sobrinhos de sangue. Todo o resto são do coração. Filhos e filhas dos irmãos de coração, das amigas de longa e curta data. Ainda faltam MUITOS! Não é só no coração de mãe que cabe mais um. No coração de tia também! Da "tia Vick" então...

​

tia-viick.png
Vick com os sobrinhos: Maria Gabriela (Gabi), Carolina (Carol), Rafael, Yasmin, Letícia, Iris, Henrique, Maria Eduarda, Heitor, Laís e Davi.
bottom of page